segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Halloween?

Halloween?
Donde é que nasceu o Halloween?
Em que fase do meu percurso de vida é que eu andava a dormir?
Quer dizer, tradição de Halloween em Portugal?
Que é feito do Pão por Deus?
Putos a tocar às campainhas durante o dia?
Agora, que é esta coisa?
Adultos mascarados a tocar às campainhas à noite?
Gostosura ou travessura?”
Como não abri a porta, tive direito a ovos!!!
Sim, partiram-me uns quantos ovos frescos contra a porta de casa.
E eu, que não suporto mexer em ovos crus, tive, com a ajuda do H. que limpar aquela verdadeira imundície.
Achei que era uma desgraçadinha...
Pela manhã soube de mais episódios de vandalismo, no Pinhal Novo. Coisas piores... Garrafas de cerveja com acido clorídrico contra muros e carros...
Para além deste tipo de considerações, há duas coisas a que gostava quem alguém mais iluminado que eu, me respondesse:
Se o prédio tem videoporteiro, quem é que, não reconhecendo as pessoas que tocam à campainha, se abre a porta?
Já não se usa aquele principio, que me foi ensinado em pequena, “Não se brinca com comida, principalmente quando há muita gente a passar fome?”

1 comentário:

Edna disse...

Xana

Estavas inspirada qd escreveste o texto! BIG LOL!
Senti que estava a ler algo que podia ter sido escrito por mim. A minha opinião sobre o Halloween é semelhante à tua. Não entendo porque é que esta mania dos 'States' agora é fashion aqui em terras lusas...enfim..se continuam a importar manias americanas, ainda algum miudo se lembra de desatar aos tiros numa escola... M-E-D-O!
Por isso, mal por mal, antes os ovos! ;) Claro que compreendo a tua agonia a limpar aquela porcaria...e ainda bem que moro numa terreola tão minuscula que ninguém se lembra de fazer essas "travessuras" ;)
sugestão - para o ano que vem, monta uma 'armadilha anti-halloween' que dispare tinta mal-cheirosa contra os atacantes!