quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Net em casa

Bem, já é oficial!!!
Desde ontem à noite voltei a ter net em casa!!!!
Liguei para ao serviço de apoio ao cliente da clix as 21:00, atenderam-me as 21:20.
Fui atendida pelo senhor HN ( que a esta hora ainda deve estar rezar), a quem expliquei que não tinha Internet em casa desde o feriado. Expliquei ainda que tinha ligado para esse mesmo nº, e que tinha sido aconselhada a fazer o download dos drivers do modem, passa-los para um Cd e instalar os ditos.
Fui ao Cyber da aldeia, o mesmo do outro dia, e abri a pagina do meu fornecedor de Internet.
Encontrei os ficheiros, e passeio-os para o disco.
Fui comprar um Cd, e tentei passar os dois ficheiros para o Cd.
Nero, nero... Como funcionas?
Gravar Cd de dados.
Nada.
Gravar Cd de dados.
Nada.
Gravar Cd de dados.
Nada.
Chamei a empregada.
É fácil. Faz assim: Nero, gravar Cd de dados.
Nada.
Gravar Cd de dados.
Nada.
Gravar Cd de dados.
Nada.
Gente ao balcão para ser atendida. A senhora foi.
Passou um par de adolescentes.
Pedi-lhes.
Ela chegou-se à frente. E fez.
Tal e tal. Já está.
Depois deste banho de sabedoria, decidi aguardar uns dias até pegar no dito Cd.
Ontem foi o dia.
Tentei reinstalar o modem.
Ao fim de uma hora, já deitava fumo, eu, não era o pc.
Foi nesse momento que fiz a dita chamada.
Expliquei o meu problema.
O senhor HN perguntou-me que modem tinha, e eu respondi. Perguntou que luzes estavam acesas.
Descrevi-lhe o que via. Luzes verdes e laranjas acesas e a piscar.
O senhor perguntou que Windows tinha.
Respondi-lhe que era o Windows.
Ok, dona Alexandra, faça assim, por favor.
Ó senhor H, mas onde é que isso está?
Está ai, nessa janela, tal e tal.
Oh, está mesmo aqui. Já está.
E agora o que apareceu?
Nada... O computador é lento... Está a pensar...
Ah, já está... Diz tal e tal...
Posso pedir-lhe para desligar o modem da corrente?
Como é que isso se faz? Carrego no botão power?
Não, desligue mesmo da corrente.
Com é que isso se faz? Puxo o fio preto que diz AC12 volt?
Sim, dona Alexandra, sim.
Agora aguardamos cinco segundos.
Agora vamos voltar a ligar o modem.
Não, não pensem que lhe perguntei se voltava a ligar o fio preto... Também não sou assim tão acanhada. Diz o dicionário que acanhada é sinónimo de lerda...
Agora dona Alexandra, faça isto, por favor...
Como?
E por aí fora, durante uma hora...
Tem algum anti vírus instalado?
Tenho pois.
Qual é?
Tem um V vermelho e uma setinha a apontar para baixo.
Diz aqui Karpensky.
Dona Alexandra, agora preciso que desligue o antivírus.
E como é que isso se faz?
Lembrei-me de ligar para o P.
Mas como sabem, há pessoas que se deitam muito cedo. Como o P não atendeu, disse ao senhor HN que tínhamos que descobrir como é que isso se fazia.
Três minutos depois ligou o P. Estava sem bateria, e ligou-me do fixo.
Lá me explicou que o botão que desligava o antivírus era aquele quadradinho preto, do lado esquerdo do ecrã.
Entretanto, lá continuou a saga.
Dona Alexandra agora tem que abrir o Internet explorer.
Tem que escrever 1.Três numeros.Três números.
Sim?
Já está.
Oh! Aparece o modem.
Eu já tinha visto esta coisa há uns meses.
Agora clique Basics.
Sim.
O que aparece em username?
Aparece X301três números.
Então o modem já tinha sido configurado. Quando é que fez isso dona Alexandra?
Já tinha feito. Quando aderi ao serviço clix.
Ah...
Agora Dona Alexandra, por favor abra o Internet explorer. Experimente abrir qualquer coisa.
Pode ser o sapo?
Pode, pode...
Eh, já tenho net.
Então, dona Alexandra, posso ajudá-la em mais alguma coisa?
Não, obrigada.
Então, boa noite e obrigada.
Bolas o senhor devia estar aflito, para se despedir assim com tanta pressa.

3 comentários:

KiGeLiA disse...

Aiii, amiga... como eu te entendo... que a net n se volte a apagar na tua vida... (para bem dos HN´s e dos P´s que nos aturam)

Xanda Paula disse...

Esta manhã, o P, que é um santo rapaz, fez umas contas de cabeça... Se isto começou às nove e acabou perto das onze da noite... O digno HN, deve ter registado os momentos mais interessantes da nossa conversa para mandar por mail aos amigos.
Sabes, os cromos que ligam para os Helpdesk...

Chapa disse...

São os bons fregueses(as) como tu, que alegram a vida dos jovens que trabalham no callcenter do clix e afins. Ganham pouco, mas divertem-se à brava. Beijo e não desinstales o modem.